NISSIM DE CAMONDO

MUSEU

VISITA GUIADA DE UM MUSEU DE ARTE DECORATIVA

Museu Nissim de Camondo

  • Conde Moïse de Camondo e seu filho, entre glória e tragédias.
  • Uma luxuosa casa burguesa preservada exatamente como era quando habitada no início do
  • século XX.
  • Uma suntuosa coleção de mobiliário dos estúdios dos mais renomados marceneiros e carpinteiros sob Louis XV e Louis XVI.
Com o que ja foi a coleção privada de Moïse de Camondo, herdeiro de uma de banqueiros de origem turca, vivendo em Paris, o Museu de Nissim de Camondo lembra um tempo em que a burguesia parisiense viveu para a arte. A mansão privada – inspirada no Petit Trianon em Versalhes – foi construída em 1912 e abriga uma coleção maravilhosa, principalmente de mobiliário francês do século XVIII, objetos decorativos e madeira. O Museu foi aberto ao público em 1935, depois que Moïse doou sua coleção para o Estado francês em memória de seu filho.
01

ROTEIRO 1: PASSEIO CLÁSSICO 2H

Seu guia vai apresentar a você a historia desse entusiástico colecionador de arte por meio de um fascinante passeio através de artes decorativas, madeira, prataria e porcelana de Sèvres. A suntuosa residência situa-se ao lado do Parc Monceau, no bairro mais valorizado de Paris entre a alta sociedade do século XIX, incluindo as famílias Pereire e Jacquemart...

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO :

Terça-feira a domingo: 11h00 a 18h00
Noites até 21h30 na quinta-feira

SERVIÇOS :

Loja
Guarda-volumes
Acesso para pessoas com deficiência (avisando com antecedência)
Área para cuidar de bebês

Acesso direto, sem fila: reserva necessária para grupos (25 pessoas no máximos por guia)