O MUSEU

DO LOUVRE

ARCO DO CARROUSEL FORA DO LOUVRE

ARCO DO CARROUSEL

FORA DO LOUVRE

COLUNATA DO LOUVRE POR PERRAULT

COLUNATA DO LOUVRE

POR PERRAULT

LOUVRE - VISITAS CLÁSSICAS & TEMÁTICAS

O Museu do Louvre, uma turnê de volta-ao-mundo

  • Quem viveu no Louvre?
  • Quem foram seus arquitetos?
  • Que tesouros ele abriga hoje?
Antigo palácio real, o Louvre é hoje o Museu mais visitado e um dos maiores do mundo. O local foi originado no século XII, como uma fortaleza medieval e evoluiu para tornar-se um Museu de arte pública no final do século XVIII. Ao longo dos anos ele presenciou inúmeras modificações e acréscimos – mais recentemente, a pirâmide de vidro de I.M. Pei, que constitui a entrada principal do Museu. O acervo inclui mais de 30.000 peças abrangendo continentes e séculos, o que torna o Louvre um verdadeiro museu do mundo.
Louis XV foi o primeiro a vislumbrar um museu permanente no Museu do Louvre, mas a ideia não se tornou realidade até a Revolução Francesa. Hoje existem 1500 esculturas, 3615 pinturas, 16500 antiguidades e 9000 objetos em exposição em 246 salas do Museu. Esses tesouros são divididos em 12 departamentos.

Uma vez que é quase impossível visitar o Museu inteiro de uma só vez, oferecemos 4 visitas organizadas por tema e interesse.

01

ROTEIRO 1: PASSEIO CLÁSSICO 2H

- Uma introdução ao Palácio do Louvre, desde a sua fundação sob Philippe Auguste: sua história ligada à de Paris, seus reis.
- Principais obras de do Museu, esculturas egípcias e gregas antigas. Pinturas do Renascimento ao Neoclassicismo, passando pelo romantismo francês.
- A Vênus de Milo, a Vitória de Samotrácia, a Coroação de Napoleão, a famosa Odalisca, a Jangada de Medusa, a Liberdade Guiando o Povo, as Bodas de Caná, a enigmática Mona Lisa...

02

ROTEIRO 2: PASSEIO CLÁSSICO 3HRS

- Principais obras de arte do Museu + ala de Richelieu: os patios Marly e Puget, escultura dedicada à glória de Louis XIV.

03

ROTEIRO 3: DO ROCOCÓ AO ROMANTISMO 2H

- Como a arte evoluiu no século XVIII e depois de 1789, escultura e pintura francesas.
Arte Rococó de Boucher a Watteau e Fragonard, aos românticos Géricault e Delacroix.

04

ROTEIRO 4: FRANÇA DE NAPOLEÃO 2H

- General, primeiro cônsul, e depois imperador Napoleão contratou os melhores pintores da época para comemorar a sua glória e façanhas militares.
Obras imortais, cartazes de campanha... seu guia levará você a uma viagem para a era napoleônica revividas nestas pinturas históricas e retratos.

Horário de funcionamento:

Diariamente exceto terça-feira: 09h00 a 18h00
À noite até 22h quarta-feira e sexta-feira
Fechado 1 de Janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro

Serviços :

Cadeiras de rodas podem ser emprestadas no balcão de informações sob a pirâmide. Identificação exigida.
Livraria
Restaurante
Acesso para pessoas com deficiência (empréstimo de cadeira de rodas)
Guarda-volumes
Fraldário (empréstimo de carrinho de bebê, etc.)

Acesso direto, sem fila: reserva necessária para grupos (25 pessoas no máximo por guia)