CATEDRAL

Notre Dame de Reims

Onde os reis da França eram coroados

Catedral de Notre Dame de Reims

  • Uma catedral real, uma catedral torturada: um conto épico, 800 anos de história...
  • A unção, “regalia” (tesouros e insígnias reais) e Santa Ampola (frasco contendo o óleo para unção do rei) – a coroação dos reis da França: uma cerimônia altamente codificada.
  • O anjo sorrindo, a estátua de Joana d'Arc, os vitrais de Chagall– uma coleção de arte eclética, um Museu da Catedral.
  • As caves de vinho de Champagne, o orgulho do patrimônio de Reims.
Construída entre 1211 e 1311 no local onde o Bispo de Reims (Saint Remi) foi batizado em 496 D.C., a Catedral de Reims rapidamente se tornou o local de escolha para a coroação e unção dos reis franceses. Uma das maiores catedrais na França, sofreu grandes danos durante bombardeios na primeira Guerra Mundial e foi restaurado nas décadas de 1920 e 30. Hoje os visitantes podem admirar, entre as muitos requintes da Catedral, três vitrais criados por Marc Chagall.
01

ROTEIRO 1: PASSEIO CLÁSSICO 2H

Fuja para um dia na região de Champanhe. Descubra com o seu guia a “cidade da coroação" e visite uma das mais belas catedrais da França. Mergulhe no mundo prestigioso do mais festivo dos vinhos. Explore uma cave galo-romana, escavada na pedra calcária... onde os segredos da fabricação do Champanhe são revelados e, enfim, desperte paladar degustando uma taça dessa mítica bebida.