CHATEAU

de Chambord

CHATEAU de Cheverny

CHATEAU

de Cheverny

PASSEIOS DE UM DIA AO VALE DO LOIRE: CASTELOS & VINHEDOS

Castelos do Vale do Loire

  • Fortalezas medievais, castelos reais e residências de estilo renascentista, “l’art de vivre” à francesa.
  • O Château des Dames ("castelo das senhoras"), a favorita, a orgulha, a inconsolável: residentes de uma jóia de bom gosto e requinte, um castelo-ponte sobre o Rio Cher.
  • Cheverny: sua estranha semelhança a Moulinsart, pano de fundo para as aventuras de Tintim e Capitão Haddock.
  • Chambord, o maior dos castelos do vale do Loire, François I e o nascimento do poder absoluto para a monarquia, os mistérios do amor e da guerra.
O belo Vale do Loire, inscrito na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, orgulha-se da presença no seu território de mais de 300 castelos. Construídos entre os séculos X e XV, quando a corte real apreciava o clima ameno, a riqueza da terra, mas também a proteção natural conferida pela geografia única da região, esses castelos pontuam os campos e pequenas vilas de história riquíssima. Hoje, os castelos do Loire são um dos destinos turísticos mais populares na França.
01

ROTEIRO 1: PASSEIO CLÁSSICO DE UM DIA (TRANSPORTE + VISITA + TEMPO LIVRE)

Siga o seu guia por esta região, apelidada "Jardim da França". O passeio – um resumo da arquitetura francesa – mergulhará neste período complexo e fascinante em que a elegância e a crueldade caminhavam de mãos dadas. Experimente a vida quotidiana na idade de ouro da Renascença através da sua moda, estilos de vida, jogos e recreação...

Acesso direto, sem fila: reserva necessária para grupos (30 pessoas no máximo por guia)

Localiser les Châteaux de la Loire