CHATEAU DE

Vaux le Vicomte

O SALÃO OVAL VISTA DOS JARDINS

O SALÃO OVAL

VISTA DOS JARDINS

MOMENTOS MÁGICOS NO MAGNÍFICO CASTELO DE VAUX LE VICOMTE

Château de Vaux-le-Vicomte

A ascensão e queda de Fouquet: uma obra de arte do século XVII

  • Atualmente a mais significativa propriedade privada classificada como monumento histórico.
  • O gênio de três renomados artistas servindo a um homem, Nicolas Fouquet – arquiteto Louis Le Vau, o pintor Charles Le Brun, e arquiteto paisagista André Le Nôtre.
  • Esplendor, glória e queda: um destino trágico. A destruição de um homem por Louis XIV, o papel de d'Artagnan e seus Mosqueteiros.
  • A arte do jardim durante o reinado de Louis XIV (o grand siècle), o primeiro jardim à francesa – ordem, precisão e nobreza.
A história deste castelo Barroco situado a 55 km a sudeste de Paris é uma lembrança amarga do que podia acontecer a quem se aproximasse demais do Rei Sol. Originalmente pertencente à Nicholas Fouquet (superintendente das Finanças sob Louis XIV), o castelo foi, sob seu comando, drasticamente transformado e ampliado. O resultado foi tão grandioso que o rei mandou prender Fouquet e confiscou todos os seus bens. Então contratou os arquitetos que trabalharam para Fouquet para construírem um palácio ainda melhor e maior, em Versalhes.
01

ROTEIRO 1: PASSEIO CLÁSSICO DE MEIO-DIA (TRANSPORTE + VISITA + TEMPO LIVRE)

Reviva o esplendor e pompa do século XVII no Castelo de Vaux le Vicomte. Descubra com o seu guia esse mágico lugar, o salão oval italiano e os pomposos aposentos. Um mergulho histórico – de La Fontaine, grande poeta francês e amigo de Fouquet, a Madames de Sévigné e de Scudéry, passando por Molière.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO :

Diariamente, de 10h00 a 18h00, de 17 de março a 11 de novembro.
Aberto 1 de maio, 8 de maio, 14 de julho, 15 de agosto e 11 de novembro

SERVIÇOS :

Restaurante
Salão de chá

Acesso direto, sem fila: reserva necessária para grupos (30 pessoas no máximo por guia)