GALERIE VIVIENNE

PASSAGENS COBERTAS

GALERIE VERO DODAT PASSAGENS COBERTAS

GALERIE VERO DODAT

PASSAGENS COBERTAS

BUTIQUES DE MODA GALERIAS E LIVRARIAS DE ARTE

BUTIQUES DE MODA

GALERIAS E LIVRARIAS DE ARTE

VISITA GUIADA FUGINDO DO LUGAR COMUM

Passagens & galerias

  • Salões mundanos durante a restauração, atalhos decadentes na era do Barão Haussmann, refúgios românticos ou galerias comerciais... estranhos paradoxos na verdade.
  • Pisos de mosaicos, tetos pintados e esculturas neoclássicas, cúpulas de vidro: uma decoração suntuosa, precursoras das passagens cobertas da Europa.
  • Lugares mágicos, cheios de tranquilidade e efervescência que inspiraram escritores e fotógrafos.
  • Um lugar de todas as tentações: livrarias, antiquários, boutiques incomuns e bistros ornamentados.
Hoje as passagens cobertas, com iluminação natural continuam sendo paraísos para um passeio ou um café abrigados das intempéries. Algumas são bem conhecidas, outras mais difíceis de achar, algumas são pomposas e ornamentadas, outras mais modestamente decoradas, mas todas oferecem um vislumbre de uma Paris do século XIX.
01

CLÁSSICO PASSEIO DE 2 HORAS

Aventure-se dentro dessas galerias, originalmente construídas para ligar dois bairros e depois convertidas em shopping centers de luxo, muito bem e naturalmente iluminadas pelos magníficos telhados de vidro. Experimente a sensação de voltar à Paris do século XIX mergulhando num mundo artístico e elegante de luxo e fantasia. Ao visitar o pátio do Palais Royal e as galerias Véro-Dodat, Vivienne e Colbert, seu guia irá revelar os segredos escondidos nesses locais, bem como os costumes sociais do período...