BAIRRO DO MARAIS

PRAÇA DE VOSGES

SIGA-NOS ATRAVÉS DO BAIRRO ARISTOCRÁTICO DE PARIS

O Marais

  • De pântano, a horta, a local de comunidades religiosas, a residência da aristocracia parisiense...
  • A Place des Vosges, seus tijolos vermelhos, suas pedras brancas e seus tetos de ardósia azulada: a primeira praça real em Paris e um antigo local para duelos.
  • Saint Paul-Saint Louis: a Igreja da contra-reforma, a teatralidade da decoração religiosa.
  • A Rue des Rosiers: o charme de seu calçamento de pedras irregulares, sua sinagoga, livrarias e seus famosos cheesecakes e falafels para serem saboreados em um dos muitos restaurantes autênticos...
Com mais edifícios medievais e pré-revolucionários intactos do que em qualquer outra parte de Paris, hoje o Marais atrai milhares de visitantes, ansiosos para mergulhar nas delícias de um bairro cheio de riqueza histórica e cultural e que se tornou mais recentemente um dos lugares “descolados” de Paris. Aqui, novas galerias de arte e cafés modernos têm surgido ao lado de museus e restaurantes tradicionais.
01

2 HORAS PASSEIO CLÁSSICO (VISITA + TEMPO LIVRE)

Passeie com seu guia pelas ruas antigas e estreitas do Marais para descobrir esse preservado bairro de Paris. Imponente arquitetura medieval ergue-se lado a lado com suntuosos edifícios do Renascimento francês, onde viveram ilustres membros da elite como Madeleine de Scudéry, Madame de la Fayette, a Marquesa de Sévigné e Marc Antoine Charpentier – que juntos formaram o centro intelectual do século XVII e pavimentaram o caminho para o Iluminismo.