AS ILHAS DE PARIS

VISTA DA PONT NEUF

ILE DE LA CITE

ILE

DE LA CITE

ILE Saint Louis

ILE

Saint Louis

ATRAVESSE AS PONTES PARA VISITAR AS ILHAS COM SEU GUIA

Ilhas de Paris

  • O nascimento de uma cidade: a Ile de la Cité, dos parisii aos parisienses.
  • Palácio da Justiça, a Conciergerie, a Sainte Chapelle, Notre Dame: magníficas sedes de poder civil e religioso.
  • Henri IV, Abelardo e Heloísa, Jacques de Molay: personagens comprometedores aos olhos da Igreja.
  • Luxo, paz e prazer na Ile Saint Louis: o Club des Hashischin e o cabaré "mulher sem cabeça": lugares de tentação e prazeres sensuais nos séculos XVIII e XIX.
A famosa Île de la Cité e a menos conhecida Île Saint Louis são duas ilhas naturais situadas lado-a-lado no Rio Sena. A primeira é o local dos primeiros assentamentos em Paris e hoje possui alguns dos edifícios mais monumentais da cidade. A outra é um oásis de paz em meio à agitação da cidade e tem muitos cafés, restaurantes e curiosidades históricas. As ilhas são ligadas entre si por uma ponte – a Ponte Saint Louis – que oferece uma bela vista da Catedral de Notre Dame, de trás, um dos seus melhores ângulos.
01

2 HORAS PASSEIO CLÁSSICO (VISITA + TEMPO LIVRE)

Descubra com o seu guia a fascinante história do desenvolvimento da cidade de Paris, com uma caminhada pela antiga Pont Neuf e através da agradável Place Dauphine, por meio de uma gama de edifícios medievais e mansões, moradias de celebridades de ontem e de hoje... Por que não fechar sua visita com uma bola do famoso sorvete Berthillon?